Silêncio

Confesso que não sabia dos três minutos de silêncio ontem levados a cabo a nível europeu. Acabei por saber à noite, no telejornal, com as reportagens feitas sobre centros comerciais a meia luz e gente parada à porta da Notre Dame. Confesso que mesmo que tivesse sabido não sei se cumpriria, são sempre eventos muito hipócritas. Mas enfim... De qualquer forma, as peças de TV deram para rir durante um bom quarto de hora. A SIC foi até Bragança, filmar o centro de saúde, a escola, etc. As razões e reflexões durante os três minutos tiveram várias variantes:

A estupefacta: "Realmente não estava nada à espera, tinha ouvido na rádio, mas como estamos assim tão longe de Lisboa... Nunca esperei que, prontos, as pessoas aderissem, mas como foi assim tb fiz." (senhora no centro de saúde)

A existencialista: "Nestes três minutos reflecti sobre a fraqueza da condição humana. Não somos nada, as nossas acções não servem de nada." (aluna do 12.º na escola)

A política/conspirativa: "Estes minutos deviam servir para os nossos políticos pensarem no que andam a fazer" (senhor no jardim)

A contestária/vigilante: "Lá na Câmara Municipal não fizeram, continuaram a trabalhar, não têm respeito nenhum!" (senhor na rua)

A mental: "Pois, não fiz, estava aqui a servir estes senhores, pois é, mas lembrei-me de manhã, é como se tivesse feito!" (empregada de esplanada)

Este país se não existisse tinha que ser inventado...

4 comments:

  Anónimo

4:21 da tarde

olha pá, e se estivesses com atenção a outras coisas? Heim?
Mania de voyeur.
Que te pode interessar a conversa dos outros?
Tem mas é juízo.

  Anónimo

4:21 da tarde

olha pá, e se estivesses com atenção a outras coisas? Heim?
Mania de voyeur.
Que te pode interessar a conversa dos outros?
Tem mas é juízo.

  Anónimo

5:36 da tarde

Deves pensar que és muita bom, bluepoet... Aliás, que nick tão idiota...

  Anónimo

11:06 da manhã

é pá. as coisas por aki vão duras.
ó bluepoet e se respondesses ao pessoal?
que raio de blog é este que não responde a provocações?
sunking