Orwell




Ao que parece (e assumo aqui a minha visível ignorância), este senhor foi um extraordinário jornalista, muito mais que escritor. E isto vem a propósito do mais que brilhante artigo de Maria Filomena Mónica no "Público" do último domingo. A minha ideia inicial era apresentar aqui esse mesmo artigo, mas o site do "Público" dá erro na página respectiva (mandei e-mail ao webmaster para corrigir a situação, mas não me ligaram nenhuma). Vai daí, fui à procura das fontes da dita Maria Filomena. Encontrei isto. O que permite ler os livros do homem online ou copiando e imprimindo, sem custos. Como estou agarrado ao "Koba, the Dread" do Martin Amis vou deixar o Orwell a marinar. Mas espreitem, pode ser que isto lhes desperte a atenção. Mas se puderem, leiam é o artigo da Maria Filomena Mónica, que só tem um adjectivo: soberbo. (quem quiser, eu posso facultar em JPEG).

0 comments: