Horóscopo

Nas coisas da astrologia, há os indefectíveis, os curiosos, os desinteressados e os tangosos. Quem são os tangosos? São os que dizem que sabem que "aquilo é tudo uma grande tanga". E onde ganharam esta ideia? Ora, nas revistas femininas, lendo aqueles quadradinhos que costumam vir nas últimas páginas. Depois de formarem a ideia de que "aquilo é tudo uma grande tanga", os tangosos partem para a origem da tanga e verbalizam "aquilo é tudo inventado". E é aqui, precisamente aqui, que o jornal METRO, sempre o jornal METRO, nos vem revelar a verdade verdadinha dos horóscopos. Ora, o paladino da transparência nos túneis de Lisboa, que nos ilumina o percurso entre o Colégio Militar e Baixa-Chiado, lançou um concurso de escrita criativa. O anúncio, localizado na penúltima página, reza:

"SE...

... já tens nome na praça
... não tens sentido de humor
... não sabes escrever
... já passaste dos 40

NÃO PODES ESCREVER O HORÓSCOPO DO METRO!

Se não jogas com o baralho todo mas queres dar cartas, manda o horóscopo da próxima semana para metro@metroportugal.com"

Cá está. O METRO assume abertamente que o horóscopo pertence ao domínio da criatividade e vai daí democratiza a coisa para quem não "joga com o baralho todo" (esta expressão já teria sido utilizada em termos publicitários alguma vez?). É o chamado horóscopo a METRO. Eu estou seriamente a pensar enviar qualquer coisa. Sobretudo porque preencho os requisitos por completo: não "jogo com o baralho todo", quero "dar cartas" e os CTT não me atraem (ganha-se mal e não tem grande piada), não passei dos 40 (pelo menos a polícia nunca me apanhou), sei escrever (mal mas sei), tenho sentido de humor (mesmo que destorcido, sádico e profundamente inadaptado) e não tenho nome na praça (a Câmara Municipal não dá nomes a gente viva). Ora, pode ser qualquer coisa do género:

Capricórnio: semana propensa a flutuações de humor, sobretudo para mulheres menstruadas e funcionários despedidos. Tenha cuidado com as companhias, nem sempre querem o melhor para si. Boa altura para passeios ao ar livre, sobretudo até à farmácia.

Leão: a Lua na casa seis indica que vai ter grandes insónias se deixar o estore aberto durante a noite. Boa oportunidade para investir numa relação, se acha que o gato já não cumpre os requisitos como companhia e precisa de algo mais interactivo. Cuidado com o fígado e com vodka. Não são compatíveis.

0 comments: