"Reedições dos Depeche Mode a caminho"

(O post que se segue é da autoria de Nuno Galopim e foi publicado hoje no Sound + Vision. Como não carece de qualquer comentário ou informação extra, limito-me a transcrevê-lo.)

A prometida campanha de reedições de títulos dos Depeche Mode, que ao longo dos próximos meses vai disponibilizar a obra integral do grupo em SACD, com bónus DVD (áudio e vídeo) em edições limitadas especiais começa a 27 de Março com o lançamento dos álbuns Speak & Spell (1981), Music For The Masses (1987) e Violator (1990). Além do SACD, o DVD extra serve sempre o áudio integral do álbum em três modalidades (DTS 5.1, Dolby Digital e PCM Stereo) e junta-lhe extras em som (lados B dos singles correspondentes e algumas remisturas de máxis a si associados) e vídeo (documentários making of sobre o disco em questão). Uma das boas decisões desta campanha é o assumir a capa original de Speak & Spell, que em grande parte das edições em CD surgia numa capa que em nada traduzia a original.
Para os interessados, aqui fica a lista dos extras áudio e vídeo dos DVDs associados a cada reedição:

Speak & Spell
Áudio: Ice Machine, Shout, Any Second Now, Just can’t Get Enough (Schizo Mix)
Vídeo: Documentário Depeche Mode 80-81: Do We Have To Give Up Our day Jobs? (27 minutos)

Music For The Masses
Áudio: Agent Orange, Pleasure Little Treasure, Route 66, St Jarna, Sonata #14 in C M (Moonlight Sonata), Never Let Me Down Again (Aggro Mix), To Have And To Hold (Spanish Taster), Pleasure Little Treasure (Glitter Mix)
Vídeo: Documentário Depeche Mode 87-88: Sometimes You Do Need Some New Jokes (36 minutos)

Violator
Áudio: Dangerous, Mephisto, Siebeling, Kaleid, Happiest Girl (Jack Mix), Sea Of Sin (Tonal Mix)
Vídeo: Dcumentário Depeche Mode 89-91: If You Wanna Use Guitars, Use Guitars